Não namore alguém que
- Fernanda Peña
- 12 de set. de 2016
- 2 min de leitura

Se eu posso te dar um conselho, lá vai: não namore alguém que não te namora de volta. Não namore alguém que não te assuma com vontade, que não grite para o mundo que está com você. Ok, gritar as vezes pode ser excessivo e assustador. Tudo bem. Mas não aceite - de jeito nenhum - alguém que não seja nem quente nem frio, mas sempre morno. Isso é tão tanto faz.
Não namore alguém que não entenda seus distúrbios de carência e seus sossegos de excesso. Alguém que não ria das suas piadas sem graça só por você ser uma péssima tentativa de humorista do Porta dos Fundos. Definitivamente não se entregue a alguém que não entenda que nos seus piores dias os chocolates serão sempre a melhor pedida. E nem espere que esse alguém compreenda o valor de um "você é forte" quando tudo parecer perdido.
Jamais namore com quem não respeita seus espaços internos, seus medos avassaladores, suas crises existenciais e que não lute para afastá-las de você. Não namore alguém que não se importa com seu gosto peculiar para escolher filmes sem nexo e nem se deixe apegar por quem ignora sua vontade louca de ir no show da banda do quintal do seu vizinho só porque vai ser "cool".
Não namore - e depois não diga que eu não avisei - alguém que não escuta suas vozes sinceras e suas reclamações repetidas. Alguém que não absorve suas manias ou deixa de lado seus princípios. Não se deixe levar por quem não se proponha a estar na mesma sintonia que você. Às vezes a melodia só precisa de ritmo e de notas dispostas a segui-la.
Então, meu bem, só preciso te alertar de mais uma coisa: não namore alguém que te devolve espinhos quando você doa flor.
Comments