Dê valor a ela
- Fernanda Peña
- 18 de ago. de 2016
- 2 min de leitura

Ela gosta de se sentir protegida, mas não a trate como indefesa. Ela sabe se cuidar. O que ela quer é ter alguém por perto, que a faça se sentir segura mesmo quando tudo parecer perdido.
Ela é o tipo de mulher romântica. Gosta de homens à moda antiga, daqueles que não hesitem em presenteá-la apenas com sua presença em dias nublados. Ela valoriza gestos pequenos. Abra a porta do carro, leve café na cama, faça mimos diários. Ela se sentirá única e ganhará o dia só por você ter lembrado dela.
Dê ouvidos a ela, escute o que ela tem a dizer. Preste atenção em cada palavra e dê conselhos se preciso for. Demonstre interesse. Não se esqueça de que deixá-la se sentir especial é o melhor sentimento que você pode despertar nela.
Ela é carente, mas isso não é problema. Você vai saber diminuir esse vazio dentro dela aos poucos, não é? Afinal, você vai cuidar dela como se fosse uma joia, lapidá-la sempre que precisar. Seja carinhoso com ela, mas tenha paciência com seus bloqueios. Ela pode parecer casca grossa por fora, mas por dentro mora uma menina-mulher que ainda precisa conhecer o terreno que irá pisar para conseguir se envolver. Insista se realmente quiser. Ela não irá se importar, pelo contrário. Corre até o risco de se apaixonar sem querer, mas não se assuste. Essa é apenas uma vulnerabilidade que ela está ainda aprendendo a lidar.
Mande mensagens à ela, torne-a presente em seu dia a dia, mesmo quando ela não esteja de corpo. Mostre que nos seus pensamentos ela sempre estará. Seja companheiro. E não faça isso por ela, faça por você. Lembre-se que existem muitos outros que poderiam estar no seu lugar. Acompanhe-a em suas atividades, eventos ou até mesmo em consultas médicas. Seja parceiro. Porque se não for, meu amigo, ela não se importará em fazer suas coisas sozinha.
Ela sempre deixará a porta aberta para que você vá embora, caso queira ou precise partir e, embora ela queira muito que você fique, ela nunca te pedirá isso. Então pense bem. Depois que a porta fechar, ela jogará a chave fora e você não terá como abri-la de novo.
O que ela tem de pequeno é só o tamanho, pois ela é grande em suas atitudes. Ela é forte, como mulher e como pessoa, e se você não souber perceber isso a tempo, não queira perceber depois que perde-la. Não haverá mais chance. Ela é uma caixinha de surpresas, transcorre um turbilhão de sentimentos por dentro dela, então cuide para não acordar nenhum sentimento ruim adormecido, porque depois disso nada voltará a ser como antes.
Faça dela o melhor colo para você se deitar, a melhor companhia para desabafar, a melhor pessoa que você poderá contar. Pois, acredite, ela pode ser tudo ou nada, mas quando for tudo, será para marcá-lo.
Kommentare